Normalmente passo a minha hora do almoço a trincar uma sandes de salmão fumado com rúcula e fruta da época - hoje foram cerejas - e a navegar pelos blogues favoritos e outros nem tanto. Isto é fundamental não só para pesquisar informação para o Fashion Heroines como para arranjar inspiração - ou não - para os meus posts e textos. Confesso, todavia, que muitas mais vezes que aquelas que gostaria de admitir estas pesquisas também servem para saber-o-que-não-fazer-com-um-blog-que tinha-tudo-para-ser-giro-e-é-uma-merda! Muitos dos blogues que visito são portugueses e feitos por girls que até são giras e viajadas e com dinheiro para ir aqui e ali, lugares que eu só conheço de fotografias porque o meu vencimento de FP encolhe mais que lã virgem na máquina secadora. Mas, como dizia tais miúdas, algumas com profissões glamorosas como RPs, consultoras de imagem e outras com ganas de intelectuais como jornalistas, até começaram por ter blogs cool, a dizerem umas coisas engraçadas e uns considerandos intimos com que a maioria da populaça feminina se revia. Mas, passados uns anos e já com o retrato pespegado na Wall of Fame da blogosfera portuguesa, desatam a fazer posts com publicidade escondida a produtos por demais duvidosos ou ao estilo de autênticas Drama Queens, a escreverem posts inteiros sobre os casos pungentemente dramáticos das suas vidinhas, seja a perda de um ticket de estacionamentom,ou, o estranho caso (e verdadeiramente dramático) da borbulha minuscula que elas encontraram num ponto indeterminado da bochecha só avistada mesmo à luz de um espelho-lupa. Agora, que o verão está aí, as ditas meninas no perfeito papel de Drama Queens dedicam-se a publicitar as respectivas dietas, produtos e respectivos locais/empresas que a troco de umas sessões grátis e de uns saquinhos de chá elas descaradamente aconselham aos seus seguidores. Assim, mulheres com altura acima da média e que não pesam mais de 55kg e umas gramas (e massa gorda que até deve fazer inveja a um gafanhoto) escrevem desesperadas as suas odisseias pessoais em como-perder-2-ou-3-quilos-até-á-hora-de-detapar-o-corpinho! E dizem que gastam centenas de euros em cavitações, aspirações, batidos e sopas instantaneas para voltarem a sentirem o prazer daquele corpinho "danone" adolescente que tinham, antes de serem aquilo que hoje são mulheres feitas com curvas a condizer. Planos de 3 dias ou 7 dias onde as meninas passam a consumir instantaneamente a pouca massa magra que têm para atingirem o peso das pré-adolescentes sem qualquer respeito pela saúde, mas, sobretudo, sem respeito pelas pessoas que realmente sofrem terrivelmente com o verdadeiro excesso de peso e se devem sentir humilhadas com tanto reboliço à volta de quem tem 18% de massa magra mas queria ter 17 (não 17% mas 17 anos). As pessoas são livres de fazerem/dizerem o que quiserem com/sobre o seus corpinhos mas deviam ter mais atenção quando são seguidas religiosamente por milhares de mulheres crentes nas suas palavras "sábias" de celebridade pública. É verdade que não tenho nada com isso e claro que acho muito bem que as pessoas ganhem dinheiro a fazerem o que gostam, isso nada teria de obsceno se não se tratasse de marketing de produto escondido em "opiniões pessoais" o que leva as pessoas a acreditarem com mais facilidade do que num anúncio publicitário. Deixem-se de tretas e voltem à formula que vos deu fama, blogs bem humorados que nos deixavam bem dispostas ainda que vestidos de pink amoroso. Que eu também gosto de futilidades, sapatos e do Sexo e a Cidade; Se bem que a vida não pode ser levada demasiado a sério, há coisas sérias que não podem ser tratadas de forma leviana e vice-versa.
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I usually spend my lunch hour to crack a smoked salmon sandwich with arugula and fresh seasonal fruits - cherries today - and browse through favorite blogs. This is essential not only to research information for the Fashion Heroines like to find inspiration - or not - for my posts and texts. I confess, however, that many times these researches are also useful to know-what-you-wouldn’t-do-with-a-blog-that-had-everything-to-be-cool-and-is-a-piece of shit! Some of the blogs I visit are made by Portuguese girls who are nice and traveled with money to go here and there in places I know only from photographs because my salary shrinks more than virgin wool put in the dryer. But as I said, those girls, who have glamorous professions as public relations, image consultants and others with a desire to intellectuals such as journalists, even began to have cool blogs to tell some funny and intimate stories which the majority of the female population was reviewing. But after a while with their profile on the blogosphere's Wall of Fame, they started to make posts with hidden advertising products; or as a kind of Drama Queens’ style, they began to write full posts about facts of their dramatic lives like when they lost the parking ticket or the strange case (and very dramatic too) of the mini- bubble that they found on a cheek, only sighted by the light of a mirror-lens. Now the summer is here, and these it-girls from blogosphere are dedicated to publicize their diets, products and related sites / companies in return ( I think) of some free sessions and a few tea bags. Thus, women bloggers with a fat mass which should be the envy of a grasshopper are writing desperately about their personal odysseys how-lose-2-or-3-pounds-before-the-beach-time! And they say they spend hundreds of euros in cavitations, aspirations, instant soups and artificial flavors smoothies in order to go back to feel the pleasure of that little body of a teenager instead a body of the women they are with curves to match. Plans for 3 days or 7 days where girls are instantly consume the LBM (lean mass) to attain the weight of pre-teens with no regard for health. But above all, with no respect for people who really suffer terribly of the true overweight who should feel humiliated with such commotion around who has 18% of lean body mass but wanted to have 17 (not 17% but 17 years). People are free to do / say whatever they want with / on their bodies but they should get more attention when they are religiously followed by thousands of women believers in their "wise" words as public celebrities. It is true that I have nothing to do with it and of course I think it's great to make money doing what we like to do, if we are not in the presence of obscene hidden advertisement masked in "personal opinions" that leads people to believe more easily than before a ad. So it-bloggers, let the crap and get back to the old formula that gave you fame! Where are your humorous pink dressed blogs that left us cheerful in the bad hair days? I also like froth, shoes and Sex and the City; if it’s true that life cannot be taken too seriously, there are serious things that cannot be treated lightly, and vice versa.
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